quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

inacreditável ... incrível !!!!

Andreas Smetana fez as fotografias dos nus dispostos em grupos; depois Electric Art fez os retoques digitais e juntou-as como peças de um puzzle. E o resultado final foi...

 
 Andreas Smetana

O rosto da atleta australiana Cathy Freeman foi recriado pelo fotógrafo Andreas Smetana para um programa da SBS-TV intitulado Who do you think you are. Para o representar, Smetana não se limitou a fotografá-la; escolheu um processo muito mais complexo: fotografou grupos de pessoas nuas dispostas de tal modo que formassem partes do rosto da atleta - boca, nariz, olhos, etc. A tarefa foi difícil e imensa. Mas a de reunir todos estes grupos de imagens, montá-las como peças de um puzzle e retocá-las digitalmente não lhe ficou atrás. Para isso foi escolhida a Electric Art.
 




Electric Art é um estúdio de criação de efeitos visuais e pós-produção de imagem sediado em Sidney, na Austrália. O trabalho da EA é integralmente dirigido para a vertente comercial (campanhas publicitárias, etc. ) e muito variado mas a sua especialidade são os retoques. Foi por este motivo que Andreas Smetana a escolheu para fazer a montagem e tratamento digital das suas fotografias. Smetana é um fotógrafo austríaco a trabalhar há vários anos na Austrália. É considerado internacionalmente como um dos grandes profissionais da fotografia publicitária, a quem as grandes marcas recorrem frequentemente.
É espantoso como todos estes corpos nus, aglomerados, colocados na posição correcta e com uma iluminação adequada, se transformam no fim no rosto de Cathy Freeman. Afinal, a imagem da atleta foi o início de todo este trabalho.

 


 Andreas Smetana
 Andreas Smetana
 Andreas Smetana
 Andreas Smetana


aplicações médicas através da arte digital , novas formas de representar o mundo

 Tecnologia Medicina Imagiologia 3D Visualizacao Tumor Cancer Cancro Celulas Corpo Humano



Uma nova técnica que torna possível aprender mais e melhor sobre a forma como se organizam as células e os tecidos humanos, começa a abrir aos bioengenheiros perspectivas até há pouco tempo inimagináveis nos campos da investigação da organização dos tumores e da regeneração tecidular.
Os bioengenheiros da Harvard - MIT Division of Health Sciences and Technology (HST) conceberam uma técnica para observar o modo como as células se organizam para formar tecidos, usando electricidade para as movimentar e um raio de luz para as fixar num gel semelhante a tecido vivo. Este método analisa as células num ambiente tridimensional, onde se comportam de forma diferente do que se comportariam em duas dimensões, quando observadas ao microscópio, num disco de Petri tradicional.
Este método que permite um controle preciso da organização celular e que leva minutos a aplicar comparativamente às horas ou mesmo dias dos seus predecessores, poderá contribuir para o desvendar do mistério das metástases tumorais, isto é, a saída de células da massa cancerosa para criar um novo tumor noutra parte do corpo.
É também convicção dos investigadores que, num futuro próximo, esta técnica possa contribuir decisivamente para que a engenharia de tecidos possa dar um salto qualitativo sem precedentes, e criar tecidos específicos para aplicações médicas particulares.
 Tecnologia Medicina Imagiologia 3D Visualizacao Tumor Cancer Cancro Celulas Corpo Humano
 Tecnologia Medicina Imagiologia 3D Visualizacao Tumor Cancer Cancro Celulas Corpo Humano


 


arte digital novas fronteiras



Terragem gerando imagens fotorrealistas



artes e ideias com  priscilla santos

Remontar a natureza, desmontá-la ou mesmo inventá-la; este é o convite e a proposta do software Terragen
Essa abordagem amplia os Horizontes da ilustração e da arte digital. HB
 
 3D deviantART Software Programa Terra Generator Virtual Desenho Digital
O programa da inglesa Planet Side teve uma de suas primeiras versões completas lançadas entre 1999 e 2000 em meio a intensos testes para resolver problemas de bugs e frutíferas colaborações que lhe foram acrescentando cada vez mais recursos; chega a este ano como uma ferramenta leve e aparentemente simples que, sob a aparência de eterno software beta, mostra-se um incrível gerador de paisagens realísticas em sua aguardada versão 2.
Terragen opera com uma articulação entre mapas de superfície, arquivos DEM e pirâmides de visão POV para renderizações. Dentro de uma interface simples e intuitiva, praticamente faz o usuário ignorar quaisquer um desses nomes estranhos para aplicar-se na construção de seus lugares imaginários. Podem se criar nuvens escolhendo sua densidade, cor, criar um sol, uma lua, um planeta, inundar vales, depositar pedras num banco de areia e tornar a água transparente a ponto de poder vê-las lá no fundo.
Através da exploração dos recursos do software - que pode ser ainda conjugado com outros como o Photoshop para fazer colagens de imagens reais, ou com plugins como o WorldMachine para gerar terrenos DEM - é que se percebe a necessidade crucial de observar os detalhes da natureza na hora de produzir uma imagem realista. Da percepção de como a neve se acomoda aos desníveis chão ao volume das nuvens horas antes de uma tempestade, passando pela curiosidade sobre como se comportam os raios solares sobre o mar num final de tarde muito quente... É através desses olhares e sentidos atenciosos que o usuário pode começar a organizar os comandos do software de modo a transformar números, terrenos, posições de câmeras e manchas brancas sobre um fundo preto numa paisagem que busca ser real dentro da sua inexistência concreta. Esta é a arte do programa.
A galeria deviantART funciona há alguns anos como um excelente canal de troca de idéias, desenvolvimentos, experiências e colaborações que acaba por fazer juntar não só terrageners dos mais diversos estilos, mas também artistas gráficos que trabalham com fractais, outros modeladores 3D, fotógrafos, animadores e editores de imagens; é um espaço que eleva ao infinito as possibilidades do uso do TerraGenerator. Lá estão reunidos alguns dos mais admiráveis criadores de mundos que compõem, individualmente ou em grupo, essas peças sobre paisagens paradisíacas, intocadas, fantásticas ou escapistas: são relances digitais da sensibilidade humana quanto ao mundo que nos cerca e à natureza que povoa, muitas vezes, somente os nossos sonhos.
 3D deviantART Software Programa Terra Generator Virtual Desenho Digital
 3D deviantART Software Programa Terra Generator Virtual Desenho Digital
 3D deviantART Software Programa Terra Generator Virtual Desenho Digital